domingo, 7 de dezembro de 2008

IDÉIAS PARA PRIMÁRIA SUD









































Para a terceira semana de dezembro/2008:











Jesus Cristo restaurou o evangelho por intermédio
do Profeta Joseph Smith












Faça uma linha do tempo na lousa (após o nascimento de Jesus Cristo). Coloque os seguintes eventos principais:

34-100 DC – Apóstolos lideram a Igreja no Novo testamento
60-70 – Pedro e Paulo foram martirizados
Apostasia
1500 – O Brasil é descoberto
1796 – Joseph Smith (pai) casa-se com Lucy Mack
23/Dez,1805 – Nasce Joseph Smith Jr.
1812-13 Joseph Smith Junior, com 7 anos, sofre complicações de febre e precisa operar a perna (e fez isso sem beber álcool para anestesiar a dor)
1820 – Joseph Smith vê o Pai e o Filho no bosque sagrado
21-22/Set, 1823 – Primeira aparição de Moroni a Joseph Smith
Maio, 1829 – João Batista restaura o Sacerdócio Aarônico
Maio-junho, 1829 – Pedro, Tiago e João restauram o Sacerdócio de Melquisedeque
1829/1830 – O Livro de Mórmon é impresso em Palmyra
1836 – Dedicado o primeiro Templo em Kirtland, Ohio
1844 – Joseph e Hyrum são martirizados em Carthage.

Fale um pouco com eles sobre cada acontecimento e preste seu testemunho do profeta Joseph Smith. Leia então com eles 2 Néfi 3:8-11. Explique que esta profecia se trata de Joseph Smith Jr. E que foi totalmente cumprida. Pergunte-lhes se conhecem algo sobre a vida de Joseph Smith que queiram compartilhar.

Hino: Cante com eles Em um dia primaveril, 57. Antes de começar a cantar cole uma figura de Jesus Cristo e uma de Joseph Smith. Depois do hino pergunte qual fato importante aconteceu na vida de cada um (A ressurreição de Jesus Cristo e a Visão do profeta). Pergunte como isso afetou todas as pessoas do mundo. (Graças a ressurreição de Cristo TODOS podemos ressuscitar um dia – Graças à Primeira Visão o evangelho foi restaurado à terra e TODOS podem participar dele).

Leia com eles D&C 135:3, 1º parágrafo apenas. Diga-lhes que esta escritura foi dita por John Taylor, que era um dos 12 apóstolos e que havia presenciado o martírio do profeta e seu irmão. E hoje sabemos que tudo que o profeta Joseph Smith fez, desde que buscou conhecimento através da oração que fez no bosque até sua morte, foi de grande importância para toda a humanidade.

Atividade: Faça cópias das figuras a seguir e entregue-as a grupos formados entre as crianças. (Copie quantas for necessário - se o grupo tem 4 crianças, dê 4 figuras iguais às crianças deste grupo). Peça que eles pintem as figuras (dê a mesma figura para todas as crianças de cada grupo) e enquanto pintam conversem sobre o acontecimento referente àquela figura. Depois cada grupo irá contar brevemente a história do acontecimento, compartilhando-a com os outros grupos.




















Nenhum comentário: